Facebook é a rede social que mais cresce economicamente

O Facebook surgiu para tomar completamente o lugar do Orkut, fazendo com que se tornasse a maior rede social daquela época e permanecendo até os dias de hoje. Nos atrevemos a dizer que ele é um dos conglomerados mais famosos do mundo inteiro, fazendo parte de um conjunto de empresas que de certa forma, dependem de uma empresa que fazem parte dos Estados Unidos, na categoria de mídias sociais e tecnologias, criando a sua sede na Califórnia.

É extremamente raro alguém nunca sequer ter ouvido falar do Facebook entrar, sendo uma empresa mundialmente conhecida; se você está curioso para saber mais sobre a estrutura que está por trás de uma das maiores redes sociais do mundo, continue prosseguindo a sua leitura!

Por conta do grande sucesso que a rede social teve na época em que foi lançado, podemos levar em consideração a grande influência direta que ela teve na cultura, politica, e claro, na maioria das opiniões públicas que vinham de seus usuários.

Facebook é a rede social que mais cresce economicamente

O seu fundador foi o Mark Zuckerberg, que ficou bem conhecido graças ao lançamento dessa rede social que é tão famosa; porém, ele não planou e programou tudo isso sozinho! Durante todo esse processo, ele teve a ajuda de seus amigos que estudavam na mesma universidade que ele, a Harvard. O Facebook é uma das empresas mais valiosas do mundo, ficando ao lado das empresas: Amazon, Google, Microsoft e Apple, formando a Big Techs.

Além de ser apenas mais uma rede social comum, o Facebook também oferece outros produtos além de toda a sua plataforma convencional; como o Facebook Watch, Portal e o Messenger. Sem mencionar que ele também adquiriu outras redes sociais que passaram a ficar muito famosas também, como o Instagram, óculos VR, WhatsApp, Mapillary e o Giphy.

Porque o Facebook cresce tanto

Como dissemos anteriormente, o Facebook é a rede social mais famosa do mundo, e conta com cerca de 2 bilhões de usuários presente em sua plataforma, que ficam ativos do mundo todo.

Dentro da plataforma do Facebook, você consegue criar um perfil pessoal para compartilhar suas fotos e manter o contato das pessoas que você convive no seu dia a dia, ou quem sabe até mesmo uma fanpage, realizar a troca de mensagens para todas essas pessoas das quais você adicionou ao seu perfil, compartilhar os conteúdos que você mais achar relevante e receber curtidas nessas postagens que você faz na plataforma também.

Facebook é a rede social que mais cresce economicamente

Além de todas essas funções que fomos capazes de mencionar a vocês, dentro da plataforma do Facebook também é possível que você participe de grupos e comunidades de assuntos que lhe interessam, ou de suas necessidades.

Atualmente, ela é uma das ferramentas mais utilizadas entre todas as pessoas que acessam a internet diariamente, seja para se conectarem de forma rápida e prática com outras pessoas ou simplesmente para realizar uma busca rápida e eficiente de informações que procuram, além de tudo isso, o Facebook também serve como um centralizador de contatos.

Criação e expansão da marca Facebook

Em 2019, a empresa do Facebook fundou a Libra Networks, onde tinham o objetivo de desenvolverem a sua própria cripto moeda. Se formos olhar mais a fundo os seus desenvolvimentos mais recentes, podemos ver que foi relatado que a Libras está sendo absurdamente apoiado pelas empresas como a Mastercard, Uber, Visa e PayPal.

Muito além da criptomoeda, também está sendo desenvolvido uma carteira de criptomoedas (o que se deu ao nome inicial de “Calibra”, sendo mudada para “Novi”) e uma rede de criptomoedas, tudo isso para que os usuários de criptomoedas fiquem mais organizados, além de serem ideias muito inovadoras.

No entanto, a sua trajetória começou a partir do ano de 2003, dentro de um pequeno quarto, na universidade de Harvard, dando assim origem ao “Facesmash”, que era o seu nome antes de conhecermos como o grande Facebook. Esse site foi criado pelo próprio Mark Zuckerberg, e os seus amigos da universidade, que eram Chris Hughes, Eduardo Saverin e Dustin Moskovitz; todos eles cursando o segundo ano da faculdade de Harvard.

Vale ressaltar que ao longo dos anos o Facebook adquiriu várias empresas do ramo da tecnologia. E a sua primeira aquisição feita foi em 2012, quando o Facebook comprou o Instagram por um bilhão de dólares.

Já no ano de 2013, o Facebook fez a aquisição do Onavo, que é uma empresa israelense de análise da internet móvel.

O Facebook, por ser uma empresa muito famosa, se há muito sobre o que falar sobre ela, por tanto trouxemos somente o que seria de extrema necessidade que vocês soubessem e adquirissem conhecimento. Por ser tão famoso, eles conseguiram comprar algumas empresas que estavam fazendo muito sucesso, tornando-se o que é hoje; tudo isso com muito esforço e dedicação do Mark e de seus amigos da faculdade que ajudaram a colaborar com os seus sonhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *