Consultar FGTS Online

Consultar FGTS Online: Melhores salários e benefícios são importantes

Os trabalhadores querem recuperar aumentos e bônus perdidos durante os anos de crescimento lento, além de quererem consultar FGTS Online para saber se estão recebendo o benefício direitinho.

 A retomada do crescimento econômico no ano passado aumentou as expectativas dos funcionários de salários mais altos e benefícios mais ricos, mostram uma nova pesquisa da Society for Human Resource Management (SHRM) e outros estudos recentes.

Conforme relatado pelo SHRM Online (“Pesquisa: Respeito no Trabalho Impulsiona a Satisfação no Trabalho”), a satisfação geral dos funcionários está em seu nível mais alto em 10 anos, com 88% dos funcionários dizendo que estão satisfeitos com seu trabalho.

Os resultados são da pesquisa de Satisfação e Engajamento no Trabalho de 2016 da SHRM, realizada no final de 2015 e lançada em 18 de abril.

Os três principais fatores de satisfação no trabalho citados foram o tratamento respeitoso dos funcionários em todos os níveis, remuneração / pagamento e benefícios.

Mais trabalhadores estão procurando recuperar aumentos e bônus perdidos durante a recessão de 2008-09 e os anos de crescimento tépido que se seguiram – um período também marcado por aumentos nos prêmios de saúde e reduções nos benefícios dos funcionários, sugerem as descobertas.

“Em comparação com o ano passado, a compensação parece estar crescendo em importância em relação a outros fatores”, disse Evren Esen, diretor dos programas de pesquisa da SHRM.

“Muitos trabalhadores na última década ficaram frustrados com o crescimento estagnado dos salários. Os trabalhadores mais jovens podem estar particularmente focados na remuneração ao pagarem os empréstimos da faculdade e tentarem estabelecer suas economias para poderem comprar casas e começar uma família.

Portanto, embora fatores como tratamento respeitoso e confiança permaneçam importantes, a remuneração é um fator crítico de satisfação no trabalho – especialmente entre os funcionários da geração Y e da geração X. ”

Isso pode explicar porque os funcionários classificaram a remuneração / pagamento como o segundo fator mais importante para a satisfação no trabalho, saltando da quarta posição em 2014.

Quando questionados sobre as diferentes partes de seu pacote de remuneração, os trabalhadores indicaram níveis de satisfação um pouco mais baixos do que para a satisfação geral no trabalho:

“Os melhores talentos podem em breve estar procurando oportunidades em outro lugar, se não sentirem que estão sendo recompensados ​​adequadamente”, observou Christina Lee, pesquisadora do SHRM para estratégias de recompensa total e líder de projeto do relatório.

Consultar FGTS Online: Satisfação do Benefício

Sessenta por cento dos funcionários avaliaram os benefícios como um contribuinte muito importante para a satisfação no trabalho, mantendo os benefícios na terceira posição.

Consultar FGTS Online

Mas pouco mais de dois terços (68 por cento) dos funcionários indicaram que estavam satisfeitos com seus benefícios.

“À medida que a economia continua a melhorar e os candidatos a emprego se tornam mais confiantes em garantir novas posições, as organizações devem criar pacotes de benefícios competitivos para atrair e reter os melhores talentos”, disse Lee.

Pague e beneficie a inquietação

Uma pesquisa separada conduzida pela organização sem fins lucrativos Employee Benefit Research Institute (EBRI) em Washington, D.C., descobriu que a maioria dos trabalhadores dos EUA está satisfeita com a cobertura de saúde fornecida pelo empregador, mas que há uma tendência de longo prazo de querer mais dinheiro e menos benefícios.

Consultar FGTS Online

O relatório de março de 2016, Views on Employment-Based Health Benefits, usa dados de pesquisas de 2013-15 que a EBRI conduziu com pesquisadores de mercado na Greenwald & Associates, com sede em Washington, D.C.

Um terço dos funcionários mudaria sua atual combinação de salários e benefícios de saúde se pudessem, descobriram os pesquisadores, o que pode refletir um desejo cada vez maior de crescimento real dos salários.

Parece haver uma tendência de longo prazo em direção a uma preferência por menos benefícios de saúde e salários mais altos, observou o relatório.

Entre 2012 e 2015, a porcentagem de trabalhadores que relataram estar satisfeitos com seus benefícios de saúde caiu de 74% para 66%.

Ao mesmo tempo, a porcentagem que relata que preferem ter menos benefícios de saúde e salários mais altos dobrou, passando de 10% para 20%.

“Embora os trabalhadores digam que ter opções de planos de saúde é importante e que gostariam de mais opções, a maioria dos trabalhadores expressa a confiança de que seus empregadores ou sindicatos selecionaram o melhor plano de saúde disponível”, disse o relatório.

“Além disso, eles não estão tão confiantes em sua capacidade de escolher o melhor plano disponível se seus empregadores ou sindicatos, de fato, parassem de oferecer cobertura.”

Consultar FGTS Online – Não apenas pague

Embora os estudos SHRM e EBRI apontem para um interesse crescente em salários mais altos, outras descobertas destacam o vínculo estreito entre o reconhecimento do empregador e a satisfação do funcionário no trabalho.

Consultar FGTS Online

O que está realmente impulsionando o engajamento do funcionário e o avanço na carreira:

  • 1 em cada 5 funcionários – uma minoria, mas não um número insignificante – preferiria receber uma promoção para um cargo superior mesmo sem aumento, em oposição a um aumento de 3% no salário sem promoção para um cargo superior.

  • Quase um terço dos funcionários prefere ser reconhecido por suas realizações profissionais em um e-mail para toda a empresa de um executivo do que receber um bônus de $ 500 que não é divulgado abertamente por um superior a seus colegas de trabalho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *